Cidadeverde.com

Mais de 3 milhões trocaram de operadora de telefonia em 2009

Imprimir

Durante o ano de 2009, 3,2 milhões de clientes de operadoras de telefonia usaram o serviço de portablidade, trocando de operadora com a manutenção do número de telefone. De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ADR Telecom), 4,2 milhões de proprietários de linhas móveis e fixas solicitaram o serviço no ano passado.

Em dezembro, foi registrado o maior volume de pedidos e efetivações de portabilidade numérica desde que o serviço existe no Brasil (março de 2008). No mês passado, 465 mil clientes solicitaram a troca de operadora de telefonia fixa e móvel, enquanto 387 mil mudanças foram efetivadas no mês.



Serviço integral

A portabilidade numérica atende demandas de migração de operadora com manutenção de número de telefone de todos os usuários servidos pelos 67 DDDs existentes no país desde 2 de março de 2009, quando o serviço foi implantado em sua plenitude. O período de testes durou aproximadamente um ano.

Conforme o mais recente levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), existem 210,8 milhões de linhas telefônicas em operação no Brasil, dos quais 169,7 milhões de usuários de telefonia móvel e 41,05 milhões de fixa.

Fonte:

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais