Cidadeverde.com

Família teme "plano macabro" para matar Correia Lima e pede mudança

Imprimir

Familiares do Viriato Correia Lima estão apreensivos quanto à integridade física do ex-coronel que está detido na Penitenciária Mista de Parnaíba desde fevereiro de 2009. Isso porque os irmãos Ângelo Luis e Guilherme Jensens Safanelli estão no mesmo local desde janeiro e poderiam tentar se vingar de Correia Lima acusado de ser o mandante da morte de Leandro Safanelli, primo dos dois e ex-namorado de sua filha. A família afirma que o fato de os dois irmão estarem na mesma prisão pode ser uma forma de inimigos do ex-coronel tentarem matá-lo.



“Há um projeto macabro para tentar matar Correia Lima dentro da cadeia pelas mesmas pessoas que o prenderam. Já tentaram fazer isso (quando ele estava preso em Teresina) no GATE, quando deram uma cesta de frutas envenenadas”, descreve Luis Augusto Correia Lima, sobrinho, afilhado e advogado do ex-coronel. Ele acrescenta que quando esteve em Teresina, Correia Lima tinha sua cela o tempo todo aberta, para que ele tentasse fugir e fosse morto, tendo assim uma justificativa pra sua morte.


“Queremos saber por que esses dois foram levados para Parnaíba. Quem está interessado nisso? Não posso citar nomes, mas foram eles mesmos que o prenderam. Temos um dossiê todo pronto e que vai mostrar quem são os verdadeiros bandidos do Piauí. Ele irá lançá-lo em Brasília, assim que ele tiver estiver em liberdade, o que está bem próximo”, garante Luis Augusto.


O advogado apela pelo direito à vida, previsto na constituição de 1988, para reivindicar a transferência dos Safanelli ou a retirada de Correia Lima da prisão. “Meu tio é um preso de comportamento exemplar. Além disso é homem doente, hipertenso, com cardiopatia grave. Ele deveria ser transferido para um quartel ou mesmo a (Colônia Agrícola) Major César. Vamos enviar uma liminar ao Supremo Tribunal de Justiça e para o juiz de execução de Parnaíba, amanhã (terça) solicitando esta transferência”, conclui.




Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais