Cidadeverde.com

Botafogo vence revanche contra o Vasco e conquista a Taça Guanabara

Imprimir

Goleado por 6 a 0 pelo Vasco na primeira fase da Taça Guanabara, o Botafogo conseguiu neste domingo a revanche e, com uma vitória por 2 a 0, conquistou o primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Fotos: Marino Azevedo/Photocamera


Com o título, o Botafogo já está classificado para a decisão do Estadual. Caso vença também a Taça Rio, o segundo turno da competição, eliminará a necessidade de uma final e será o campeão do Rio de Janeiro em 2010.

O primeiro gol do título do time dirigido pelo técnico Joel Santana foi marcado pelo zagueiro Fábio Ferreira. O ex-jogador do Corinthians aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça.

O Vasco terminou a partida com dois jogadores a menos. O volante Nilton recebeu cartão vermelho por um carrinho violento.


Já Titi derrubou Loco Abreu, cometeu pênalti aos 37min do segundo tempo, e foi expulso. Na cobrança, o próprio atacante uruguaio converteu e fechou o placar da vitória do Botafogo.

O Botafogo selou sua ida para a decisão da Guanabara com uma vitória sobre o favorito Flamengo, de Adriano e Vagner Love.

Já o Vasco, embalado pela goleada sobre o rival na fase de grupos, terminou sua chave na primeira colocação e derrotou o Fluminense, nos pênaltis, na semifinal.

Fonte: Folha Online

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais