Cidadeverde.com

Ferdinando marca e leva Grêmio para a final do Gauchão

Imprimir
Uma final é poderosa. Ela pode levar um jogador ao abismo em uma falha, mas também pode selar a paz entre um atleta perseguido e seu torcedor. Ferdinando, volante vaiado pela torcida do Grêmio, aproveitou a sua chance para transformar as vaias em aplauso. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O título garante o Tricolor na decisão do torneio. O gol dá a Ferdinando um pouco mais de paz para trabalhar.



Seu gol saiu aos 20 minutos. O volante deve ter juntado dentro de si, calado, vaia por vaia que ouviu das arquibancadas do Olímpico nos primeiros jogos do ano. Em um chute potente, com o peso das críticas posto na bola, ele cobrou falta, vencendo a barreira e o goleiro Juninho. Mais que um gol na decisão, Ferdinando levou o Grêmio a uma série de 46 jogos invictos em casa, igualando a marca colorada da década de 70.

Nem mesmo a primeira partida sem sofrer gol do time de Silas no ano poupou o treinador das reclamações dos gremistas. Sem concordar com as substituições e vendo o Novo Hamburgo martelar em busca do gol de empate, o treinador foi chamado de burro no segundo tempo.

Além, do gol, o Grêmio pouco criou durante a partida. Com uma postura bem adiantada em campo, o Anilado conseguiu equilibrar o confronto, porém, não teve qualidade para colocar a bola na rede.

A segunda metade da competição começa na quarta-feira. O Grêmio atuará contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul. O Novo Hamburgo também jogará como visitante. O oponente será o Porto Alegre. No segundo turno, os jogos ocorrerem entre equipes do mesmo grupo.



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais