Cidadeverde.com

Fábio Novo garante que PT não será empecilho para governador

Imprimir

O deputado e presidente do PT, Fábio Novo, declarou hoje que há pressa na divulgação do nome do candidato que disputará o governo pela base aliada. Isso porque o governador Wellington Dias (PT) precisa de certezas para deixar o cargo em 02 de abril e disputar o mandato de senador. O que estaria atrapalhando essa definição seriam as constantes declarações do vice-governador Wilson Martins (PSB), de que será candidato caso assuma o governo.



"Dois de abril é o prazo limite. Todos os pré-candidatos da base aceitaram que a escolha fosse feita agora. Tem que ser levado em consideração o prazo que o governador tem para se desincompatibilizar", declarou ao Jornal do Piauí.


Fábio desmentiu também que boatos de que o governador tenha algum tipo de dívida com o vice Wilson Martins (PSB) e por isso estaria sendo comedido e temeroso quanto à sua promessa de ser candidato de uma forma ou de outra.


"Não vamos ser hipócritas. O que passa de boato é que o governador tem débito com Wilson. E não é isso. O que ele quer é concluir bem. Não queremos dar discurso para a oposição, que nos entregou o Estado como um bagaço. Eu quero andar para frente. Se um dos pré-candidatos passar para o outro lado eu acho que vamos vencer a eleição", afirmou.


O deputado disse ainda que, como presidente do PT, lutará pela candidatura de Antonio José Medeiros até o final, mas acatará a decisão da base.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais