Cidadeverde.com

Portabilidade na telefonia será feita em três dias a partir de hoje

Imprimir


As mudanças de operadora de telefonia vão passar a ser feitos em três dias úteis a partir desta sexta-feira (12), informou a ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica.


O novo prazo vale para clientes de telefonia fixa ou móvel que queiram mudar de operadora. O tempo anterior de transferência era de cinco dias úteis.


O cliente que pedir a mudança para outra operadora pode cancelar seu pedido nos dois primeiros dias úteis após a data da solicitação, segundo a ABR Telecom, que diz ainda que o consumidor pode agendar sua portabilidade para uma data específica depois dos três dias úteis.





Como fazer

Para fazer a portabilidade numérica, o cliente deve procurar a operadora para a qual deseja se transferir. O consumidor recebe um número de protocolo para acompanhar sua solicitação.


Só podem ser feitas transferências de operadora dentro da mesma modalidade, ou seja, de operadora de telefonia fixa para outra fixa e de telefonia celular para outra operadora de celular.


Segundo a ABR Telecom, desde o início da portabilidade, que começou em 2008 em algumas regiões e foi sendo expandida para o restante do Brasil, 4,1 milhões de números de telefone já tiveram a portabilidade realizada.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais