Cidadeverde.com

Turismo sustentável é tema de seminário em Cajueiro da Praia

Imprimir


Cerca de cento e vinte jovens entre 14 e 20 anos participaram em Cajueiro da Praia, município do norte do Piauí, de um seminário sobre desenvolvimento sustentável. A ação integra o Projeto Desenvolvimento do Turismo Sustentável na Região do Pólo Costa do Delta e do Pólo das Origens..


“O principal objetivo desse projeto é capacitar os jovens sobre os conceitos de turismo sustentável, buscando a consciência do papel deles como multiplicadores desse tipo de turismo”, explica a consultora do Sebrae no Piauí, Fátima Aquino.



Essa foi a primeira atividade desse projeto que, além de Cajueiro da Praia, vai atuar nas cidades de Coronel José Dias, Luiz Correia e São Raimundo Nonato. Durante o evento, aconteceram as palestras A Importância Econômica e Social do Turismo Sustentável: geração de receitas, emprego e renda; Impactos Ambientais e os Cuidados para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável.


Em outro momento serão realizadas oficinas de reconhecimento de atrativos turísticos locais, naturais e culturais.


“Tivemos a participação de jovens de Cajueiro da Praia, Barrinha e Barra Grande, que receberam essas informações de maneira muito positiva, trocando conhecimento e informação. Em relação à prefeitura estamos recebendo esse projeto de braços abertos”, afirma o secretário municipal de Turismo de Cajueiro da Praia, Francisco Rocha.


Fonte: Sebrae

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais