Cidadeverde.com

Fábio Novo nega que o PT barganha ministério para João Vicente

Imprimir

O presidente do Diretório Estadual do PT, Fábio Novo, negou na tarde desta quinta-feira que o partido esteja barganhando um ministério para o senador João Vicente Claudino (PTB). Fábio Novo disse que foi mal interpretado quando deu declarações hoje ao desembarcar de Brasília junto com o senador petebista.




“Se a gente sai com uma base unificada e dá uma grande votação para a ministra Dilma nas eleições é natural que a gente tenha força política para reivindicar um espaço maior”, afirmou Fábio Novo.



Segundo ele, o senador já declarou que votará em Dilma Rousseff e isso facilita as conversações. “Eu vou defender a tese que se a gente conseguir unificar a base, eleger dois senadores, aumentar a bancada federal e ter uma grande votação para Dilma. O Piauí chegará com moral em Brasília para reivindicar mais espaço político”, disse Fábio Novo.


Ele destaca que a indicação para o ministério é uma situação natural numa eventual vitória de Dilma à Presidência. “Pode ser o João Vicente, Wellington Dias ou qualquer um. Mas, em nenhum momento eu tratei com o ministro Padilha (Relações Institucionais) sobre cargos. Tratei de obras e a inclusão de novas obras no PAC 2”, disse.


Pazes

Na audiência em Brasília ontem, Fábio Novo aproveitou para fazer as pazes com o ministro Alexandre Padilha. Eles baterem boca no twitter, mas no encontro esclareceram a discussão.



Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais