Cidadeverde.com

Cerca de 70 camelôs têm celulares apreendidas por fiscais da SDU

Imprimir

Atualizada às 11 horas

Aproximadamente 100 ambulantes que vendem aparelhos celulares na Praça da Bandeira realizaram um protesto em frente ao Palácio da Cidade, sede da Prefeitura Municipal de Teresina, nesta sexta. O motivo é a apreensão no início desta manhã de toda mercadoria vendida por ele.

Atualizada às 9h55

Os fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte e da Assistência Militar da Prefeitura apreenderam vários aparelhos celulares, carregadores e acessórios para celulares na Praça da Bandeira, durante uma operação na manhã desta sexta-feira(30).

Cerca de 70 camelôs, de acordo com a Polícia Militar, que comercializavam os aparelhos irregularmente no local tiveram seu material apreendido e encaminhado para a SDU Centro/Norte.


A operação foi uma forma de advertir os ambulantes de que na praça não é local de comercialização de mercadorias, pois passa por processo de tombamento do Patrimônio Histórico.

Os ambulantes poderão ter suas mercadorias devolvidas mediante apresentação da nota fiscal dos aparelhos.

A Strans também estava no local para coibir e advertir sobre os veículos estacionados dentro da praça. A Rone e a Polícia Militar deram cobertura a ação dos fiscais.

Segundo apurou o Cidadeverde.com, os camelôs estão montando uma comissão para falar com outras autoridades para buscar em outros locais.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais