Cidadeverde.com

Cepisa corta luz de prefeituras; Operação já atinge 10 cidades

Imprimir

Pelo menos 10 prefeituras tiveram o fornecimento de energia cortado pela Eletrobras do Piauí, antiga Cepisa, devido a falta de pagamento de luz.





Segundo apurou o Cidadeverde.com, as prefeituras de Valença, Piracuruca, Anísio de Abreu, Barras, Luzilândia, Corrente e municípios da região de Floriano estão sem luz.


A Cepisa iniciou uma operação para cortar a energia dos grandes fornecedores que estão inadimplentes juntos a companhia. A empresa deu um prazo para que as prefeituras negociassem  as dívidas, mas a grande parte não compareceu para a renegociação.


Valença


O fornecimento de energia elétrica da prefeitura de Valença foi cortado nesta segunda-feira, 31, por falta de pagamento. Segundo informações do secretário de governo Raimundo Xavier, a prefeitura deve a Eletrobrás cerca de 10 meses.


Segundo o secretário, o corte no fornecimento de energia atingiu todas as prefeituras que estão inadimplentes “o que aconteceu foi que a Eletrobrás cassou a liminar da APPM, que mantinha o fornecimento de energia elétrica das prefeituras inadimplentes” disse.


O secretário informou também que o prefeito Alcântara está em Teresina tentando conseguir outra liminar para manter o fornecimento de energia na sede da prefeitura. A interrupção no fornecimento de energia atingiu apenas a sede da prefeitura, os outros órgãos de acordo com o secretário de governo não foram atingidos.


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais