Cidadeverde.com

Wellington Dias aparece com 62% para o Senado;Veja números

Imprimir

Os candidatos ao Senado Wellington Dias (PT), Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM) registraram queda na pesquisa Captavox, porém, o petista mantém a liderança na corrida ao Senado Federal. Na amostragem, Wellington Dias aparece com 62,4% das intenções de votos. Na pesquisa de maio Dias chegou ao seu maior percentual de 69,6%. 





O senador Mão Santa está em segundo lugar com 29,1% e Heráclito Fortes com 21,7%. O candidato Ciro Nogueira (PP) aparece com 16,9% na preferência do eleitorado, enquanto Antônio José Medeiros (PT) obteve 9,3% .


A pesquisa entrevistou 1.182 piauienses entre os dias 22 a 26 de julho.


Há 23 dias de campanha, os candidatos Antônio Florentino (PV) tem 1%, R. Silva  (PP)  e Moisés Pinto (PMN), ambos, têm 0,8% das intenções de votos. O candidato do PSTU ao Senado Gervásio Santos aparece com 0,6% e Albetiza (PCO) e Toim do Frango (PSL) obtiveram 0,5% dos votos. Zilton Duarte (Psol) tem 0,4% e Marineide Albuquerque (Psol) aparece com 0,3%.


Nulo e brancos surgem com 13,7% na pesquisa do mês de julho.





Indecisos


Mais de 41% do eleitor piauiense não sabe em quem votar para o Senado nas eleições de outubro. É o que revela a pesquisa Captavox.


Na amostragem, Wellington Dias registrou queda de 7% num comparativo de maio a julho. Mão Santa também caiu na preferência do eleitorado de 43,6% para 29,1%. Heráclito em maio tinha 38,1% e caiu para 21,7%.


A margem de erro é de 2,85%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número 18.296/2010.








Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais