Cidadeverde.com

Parnaíba: Detento é morto por 5 colegas de cela em presídio

Imprimir

Uma discussão na hora do banho de sol, na ala 3 da penitenciária mista de Parnaíba, vitimou Ivanilson Brito Silva, 22 anos, na tarde de ontem por volta das 13h40. Cinco detentos que dividiam a cela com ele foram autuados em flagrante pelo crime. Ivanilson levou várias perfurações com barras de ferro, foi socorrido, mas não resistiu e morreu no Hospital Regional da cidade.

De acordo com o diretor da penitenciária, capitão Gérson Reis, o irmão da vítima, Ivanildo Brito Silva, que também estava preso na mesma ala, disse que a briga foi ocasionada por uma pequena discussão no dia anterior. “Ele disse que não imaginava que poderia terminar assim”, declarou o capitão.


Ainda segundo o capitão, os objetos pontiagudos utilizados para perfurar a vítima foram retirados da própria estrutura da penitenciária. “Aqui funcionava um mercado e tem uma estrutura muito antiga. Apesar de fazermos revista todos os dias, eles todos os dias cavam e encontram alguma coisa. Mas, as revistas ajudam a todos os dias retirar drogas, barras de ferro, celulares deles”, destacou.

Os cinco detentos acusados do homicídio foram autuados no 1º Distrito de Parnaíba e todos são presos provisórios que foram transferidos da Casa de Custódia para a penitenciária. Eles respondem por assaltos e furtos, sendo três de Teresina, um de Miguel Alves e um de Luzilândia.

Foram autuados: Weldon Silva de Moraes, Alex Alves do Carmo, Alan Ozael Pereira Silva, Bernado Araújo Sotero e Adriano Lopes Monteiro. Eles também foram punidos disciplinarmente.

Ivanilson é natural de Cocal e estava preso por lesão corporal, rixa e homicídio qualificado.

“Temos 320 detentos nos três regimes e dificilmente acontece alguma alteração como esta”, finalizou o Capitão Gérson Reis.



Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais