Cidadeverde.com

Festejos de União encerram dia 29 com procissão de vaqueiros

Imprimir

Teve início neste sábado, 21, os Festejos de São Raimundo Nonato em União. O evento conta com vasta programação religiosa realizada pela Arquidiocese de Teresina através da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, de União, programação cultural organizada pela Prefeitura Municipal da cidade através da Gerência de Cultura e Arte da Secretaria de Educação de União, além de shows musicais em várias casas da cidade.

 
Todos os dias serão realizadas visitas a partir das 8h, às 15h preparações para a liturgia e confissão e todas as noites a partir das 19h missa-novena e leilão na Praça de alimentação.

 
No dia 29 de agosto, dia Nacional do Vaqueiro acontece às 7h10 Missa dos Vaqueiros e às 16h a tradicional Procissão dos Vaqueiros. O encerramento da programação religiosa acontece no dia 31 de agosto, pela manhã missa com crianças, às 11h benção e procissão dos carros e às 17h missa solene da festa de encerramento e procissão.

 
No dia 26, acontecem as apresentações de “Forró Pé de Serra do Wenderson” e “Balé da Cidade” de Teresina. Na sexta-feira, dia 27, o dia é do “Coral do Vaqueiros”, o menino prodígio “Isaac do Acordeon”, “Glauber Rocha” e “Dimas Bizerra”. No sábado dia 28, acontecem apresentações da “Banda Música Pe. Luiz Brasileiro”, formado por alunos da rede municipal de ensino de União, a “Orquestra de Bandolim Mundica Ferreira”, o grupo católico “Piradinhos”, o artista da terra “Osael Vaz” e cantor piauiense “Vavá Ribeiro”.


No domingo, dia 29 serão realizados shows do “Coral dos Amigos”, formado por integrantes do CAP’s de União, o grupo “Os Cadetes do Forró”, “Tambor de Criola” e a noite será encerrada pelo “Trio Xenhenhem”. A banda de pop rock “PI-112”, a “Orquestra Nostalgia” e o grupo “Coisa de Nêgo”. No dia 30 de agosto apresentam-se no palco da praça Barão de Gurguéia “Os Naturais do Forró” e a “C&A de Dança Equilíbrio”.
 

Várias bandas de renome nacional também se apresentarão em União durante os Festejos de São Raimundo Nonato, em casas de shows locais. No sábado dia 28 de agosto, a festa será animada por Eliane, a Rainha do Forró e Taty Girl.No dia 30, a festa fica por conta da banda Rosa Xote de Teresina e a atração principal da noite é “Forró do Muído”.
 

Para receber os cerca de 15.000 visitantes que são aguardados diariamente durante os Festejos , a Prefeitura de União solicitou um reforço na segurança pública do município. Além disso, a área no entorno da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e da Praça Barão de Gurguéia, onde acontecerão as apresentações culturais será isolada, e contará com acompanhamento de segurança reforçada.
 

Todo o perímetro contará com barraquinhas de alimentação cadastradas e orientadas pela prefeitura de União, banheiros químicos para atender à demanda presente, reforço na limpeza pública e espaços para atendimento médico, que será realizado pela Secretaria de Saúde, barraquinha do turismo, onde serão apresentados os principais pontos turísticos de União e a barraca da Semasc onde poderão ser adquiridos suvenirs produzidos no município.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais