Cidadeverde.com

Associação dos Cegos atende a 500 pessoas e busca voluntários

Imprimir

A Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) completou 47 anos de serviços prestados à comunidade. Atualmente, a entidade atende 500 deficientes visuais e 120 crianças. E, para atender a todos os seus alunos e aumentar a sua capacidade, a ACEP precisa da ajuda de voluntários. As doações podem ser feitas na conta da instituição.


Todas essas pessoas são atendidas dentro de uma estrutura feita para que elas se sintam à vontade. Há salas de aula para que os alunos recebam reforço escolar através do sistema de Braile, a exemplo do que ocorre nos países desenvolvidos. Junto com o reforço escolar, aqueles que são atendidos pela ACEP contam com atendimento médico, como clínico oftalmológico, pediatria e odontológico.


O trabalho da ACEP está colhendo seus frutos. Hoje as pessoas portadoras de necessidade especial estão inseridas dentro de escolas e universidades. Além disso, os deficientes estão ganhando espaço no mercado de trabalho tanto nas empresas públicas quanto privadas.


As doações podem ser feitas no Banco do Brasil na conta 66.559-2, Agência 3219-08. Quem optar por ser voluntário pode preencher a ficha de inscrição de “colaboração voluntária” disponível na sede da ACEP, na rua Beneditinos, no Bairro São Pedro.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais