Cidadeverde.com

Guitarrista Fernando Noronha encerra turnê nacional em Teresina

Imprimir

Teresina será uma das 4 capitais do Nordeste a receber o show do guitarrista Fernando Noronha. Depois de passar por Recife, Natal e Fortaleza, Fernando fecha a turnê pela região com show no Planeta Diário no próximo dia 25 de setembro.


O guitarrista Fernando Noronha e a banda dele, Black Soul, constroem uma carreira autoral desde 1995. Nesses 15 anos, já gravaram 7 discos e se apresentaram em Festivais e Clubes de Blues ao redor do mundo, levando sua música a países como Argentina, Chile, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha, Itália, Canadá, Suíça, Polônia e Áustria.


No circuito internacional, Fernando Noronha trabalhou ao lado de nomes como B.B. King, Buddy Guy, Jeff Healey, Coco Montoya, Chris Duarte, Carlos Santana, Ron Levy e Phil Guy, entre outros.


Mas, é no palco, com a própria música que Fernando Noronha mostra porque é digno de tantos elogios do público e da crítica especializada. Com seu "electric blues" contemporâneo, ele tem conquistado muitos fãs e amigos em todos os lugares por onde passa, com performances que impressionam até mesmo monstros sagrados da música como B.B. King, que chegou a dizer em 1999: "Eu me sinto extremamente feliz e orgulhoso quando vejo um músico tão jovem tocando o blues tão bem.”


Influenciado por Albert King, Fredy King, T-Bone Walker, Jimi Hendrix, SRV, Rory Galagher e Jhonny Winter, Fernando Noronha busca sua própria sonoridade e tenta trazer algo de novo e original em suas composições. E se você lembra da ilha de Fernando de Noronha, pode fazer a conexão, porque o guitarrista Fernando Noronha, é uma ilha muito bem frequentada pelos mais incríveis estilos musicais.


A apresentação de Fernando Noronha, que irá tocar em Teresina no dia 25 de setembro, no Planeta Diário, será parte da programação do mais importante projeto de música itinerante do Brasil, o Oi Blues By Night.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais