Cidadeverde.com

Sílvio afirma que implantará o Orçamento Popular das Cidades

Imprimir

Nas cidades de Parnaíba e Bom Jesus, onde cumpriu agenda eleitoral nesta segunda(20), o candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB) afirmou que eleito governador do Piauí ouvirá os municípios para determinar prioridades e implementará o Orçamento Popular das Cidades.

De acordo com o ex-prefeito de Teresina, o orçamento não será vinculado a partidos políticos ou a prefeitos. “Serão convocadas audiências públicas onde a população irá dizer quanto desse dinheiro será aplicado. Seja colocando hospitais para funcionar ou investimentos em segurança pública, por exemplo”, explicou.



Para Sílvio, a exemplo do Orçamento Popular que implantou na capital piauiense, orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos.

“Vamos fazer isso através de processos da participação da comunidade. Afinal, são os municípios que tem que dizer o que é melhor, quais são as suas necessidades e o que é prioritário”, acrescentou.

Em Parnaíba, o candidato do PSDB visitou o mercado público do Quarenta e o centro comercial do município. No município de Bom Jesus, Sílvio participou de carreata e comício. Acompanharam o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, ainda o prefeito de Redenção do Gurguéia, Moacir da Rocha Amorim (DEM), e os ex-prefeitos de Bom Jesus, Marcos Elvas e Adelmar Benvindo.



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais