Cidadeverde.com

Ícone da música, Jorge Mautner é atração de hoje no FestLuso 2010

Imprimir

Uma das atrações mais esperadas do FestLuso 2010 se apresenta neste sábado (20) em Teresina. O cantor Jorge Mautner e o guitarrista Nelson Jacobina fazem show a partir das 23h30 no Espaço Cultural Trilhos.


Há mais de 10 anos sem vir ao Piauí, Mautner é um dos ícones da música brasileira e com suas letras cheias de ritmo, paixão e poesia, é um grande representante da arte em Língua Portuguesa. O FestLuso se propõe a ser um festival de teatro internacional sem tradução e integra música a isso, pois esta também guarda elementos de dramaturgia.Com uma carreira intensa que começou ainda na adolescência, o cantor tem em seu currículo 14 discos e livros, roteiros para cinema e incontáveis canções de sua autoria. Das parcerias que fez ao longo desse percurso, a com o guitarrista Nelson Jacobina é uma das mais duradouras e bem-sucedidas.





Jacobina, além de brilhante instrumentista, é também compositor. Entre suas letras de sucesso está “Maracatu Atômico” que compôs com Mautner. Desde a década de 70, quando se lançou em definitivo no cenário musical com a Banda Atômica, o músico não parou mais e já acompanhou músicos como Dorival Caymmi e Gilberto Gil.


O show deste sábado, que marcará a Festa da Lusofonia, terá ainda a participação da banda piauiense Validuaté. Com dois CD’s gravados, o grupo tem grande expressão no cenário local e já ganha notoriedade no país pelo trabalho autoral que desenvolve.


A entrada para a festa é gratuita, assim como toda a programação do FestLuso. O público deve resgatar suas senhas para o show no Espaço Cultural Trilhos, sede do Grupo Harém, a partir das 10h da manhã do dia 20. Vale lembrar que os ingressos são limitados. Maiores informações no (86) 3223-2325.


Patrocinado pela Oi e com apoio cultural Oi Futuro, Ministério da Cultura, Funarte e Siec, o festival conta ainda neste sábado com o espetáculo “A Cavaqueira do Poste”, de Moçambique, no Teatro João Paulo II às 18h30, e com “Hotel Komarca”, de Angola, às 20h30 no Theatro 4 de setembro.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais