Cidadeverde.com

Fifa discutirá futuro do Mundial de Clubes em 2014

Imprimir
A Fifa reavaliará o atual sistema de disputa do Mundial de Clubes em 2014, último ano em que está garantida a realização do torneio em parceria com a Toyota. Nesta terça-feira, em entrevista que marcou o início da edição de 2010, em Abu Dhabi, o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke, disse que haverá uma discussão para definir novos rumos para a competição.

"Em 2014 vamos sentar para avaliar o torneio e discutir se precisamos de atualizações. Mas não há discussão de querermos continuar com ele", disse Valcke, que fez elogios ao torneio disputado de forma contínua desde 2004. "Estamos vendo um grande interesse".

O primeiro Mundial de Clubes com a chancela da Fifa ocorreu em 2000, quando o Corinthians foi o campeão. Após três anos de intervalo, a entidade reativou o projeto em parceria com a Toyota, organizadora do Mundial Interclubes disputado desde 1960 entre o campeão da Libertadores e da Liga dos Campeões.

Este é o único torneio de clubes que a Fifa organiza. Atualmente participam sete times, mas há reclamações quanto ao sistema de disputa, principalmente em relação à pré-classificação de sul-americanos e europeus às semifinais. Tais questões serão analisadas a partir de 2014 e mudanças podem ocorrer.

Por enquanto, é certo que a competição continuará nos atuais moldes pelos próximos quatro anos. O Japão voltará a receber o Mundial em 2011 e 2012, mas as sedes posteriores estão em aberto.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais