Cidadeverde.com

Teresina só terá um ponto de reaplicação da prova do Enem 2010

Imprimir
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP -, responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio, confirmou a reaplicação de provas para estudantes cerca de 200 municípios brasileiros. No Piauí, o teste terá de ser refeito por candidatos de Teresina e União. Eles foram prejudicados por erros de impressão no caderno amarelo. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (9).

Eva Leal, representante em Teresina do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cespe/UnB, confirmou ao Cidadeverde.com que o local escolhido para as provas em Teresina foi a faculdade FAP, no bairro Jockey, zona Leste. No entanto, a organização do certame ainda não informou quantos candidatos terão de refazer o teste na capital. 

Os candidatos que tiveram problemas no dia 6 de novembro terão direito a refazer as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. O exame vai de 13h às 17h30 no horário de Brasília, começando às 12h no Piauí. O horário choca com o último dia de Programa Seriado de Ingresso na Universidade Federal do Piauí - PSIU/UFPI, que recolherá os cadernos de prova às 13h. 

O Ministério da Educação divulgou apenas que 2.817 estudantes, menos de 0,1% do total, vai refazer o exame. Ainda assim, o trabalho de reanálise das mais de 116 mil provas continua. Os candidatos serão informados sobre a remarcação do teste até sexta-feira (10), por e-mail, mensagem por ceular e ligação telefônica. 

Na relação publicada no Diário Oficial, não consta, entre outros, a cidade de São Paulo e qualquer município do Distrito Federal. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais