Cidadeverde.com

Enem é marcado por alunos atrasados e andar isolado no Piauí

Imprimir
Candidatos atrasados e um andar isolado do prédio da FAP por questões de segurança marcaram a reaplicação das provas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio -, no Piauí. O teste teve início às 12h na zona Leste de Teresina e também em União. Cerca de 350 estudantes tiveram direito a participar, mas alguns já desistiram.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

José Antônio Teixeira Neto, 21 anos, chegou 10 minutos atrasado. Ele vinha do bairro Porto Alegre, zona Sul, e alegou um engarrafamento na avenida Frei Serafim para perder o horário da prova. Bastante chateado, o estudante de escola pública afirmou que desistirá do Enem e tentará o vestibular para Administração em uma faculdade particular.

José Neto chegou atrasado e perdeu a reaplicação da prova

Outra estudante, que não quis se identificar, chegou três minutos depois da sirene tocar e foi barrada na entrada. Candidata a uma vaga de Pedagogia, ela explicou que veio de ônibus. 

Quem pedeu a reaplicação, ou optou por não ir, terá a nota da primeira prova considerada na avaliação final. 

Wellington foi de bicicleta e correu para não perder a prova

Cinco minutos antes, ofegante, chegou Wellington Luís Gonçalves Correia, 21 anos, que pediu aos seguranças que guardassem a bicicleta que usou para ir ao local da prova. Ele ainda teve tempo de dar entrevista e dizer que está mais preparado para a nova prova, em função dos erros do caderno amarelo aplicado no dia 6 de novembro. 


Em Teresina, um andar do prédio foi isolado pela coordenação do Enem no Piauí para evitar tentativas de fraude. A prova terá 4h30min de duração máxima. O exame de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias é reaplicado para milhares de estudantes em vários estados brasileiros, e coincidiu com o último dia de provas do PSIU/UFPI - Programa Seriado de Ingresso na Univerdade Federal do Piauí.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais