Cidadeverde.com

Prefeitura convoca professores e pedagogos aprovados em concurso

Imprimir

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, autorizou a convocação de 369 (trezentos e sessenta e nove) profissionais, entre professores e pedagogos, aprovados no último concurso público realizado pela SEMEC.



Serão convocados 248 professores e 15 pedagogos para atuação na Educação Infantil; 91 professores e 15 pedagogos para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

O secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, acredita que a convocação de professores e pedagogos aprovados em concurso público é parte imprescindível para uma educação de qualidade.

“Não se pode falar em educação de qualidade, sem que tenhamos professores e pedagogos qualificados à frente do processo. Estamos convocando todos os aprovados no concurso realizado. Nosso objetivo é que as salas de aula das escolas municipais sejam conduzidas por professores efetivos e capacitados. Qualidade é condição de trabalho, salário, progressão funcional e capacitação”, enfatiza.

Somente no ano de 2010, foram convocados 563 novos profissionais da área de Educação, que, somados aos 369 que serão chamados ainda este mês, somarão 932 vagas preenchidas por aprovados em concurso público.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais