Cidadeverde.com

Corinthians perde e tem queda histórica na Pré-Libertadores

Imprimir
O maior sonho do Corinthians para a temporada de 2011 acabou antes mesmo de começar. Jogando em Ibagué, na Colômbia, o time paulista perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira para o Tolima pela Pré-Libertadores, dando um adeus precoce à classificação para o principal torneio do continente. A derrota veio com gols de Santoya e Medina no segundo tempo, e ainda teve cartão vermelho do peruano Ramírez, expulso por uma cotovelada dois minutos depois de entrar em campo.



É a primeira vez na história que uma equipe brasileira é eliminada na fase preliminar da Copa Libertadores. Na outra partida desta quarta, o Grêmio bateu por 3 a 1 o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Olímpico, e assegurou sua passagem à fase de grupos.

A equipe do Parque São Jorge começou a partida com os nervos à flor da pele e melhorou após o intervalo, mas sofreu o gol justamente quando era superior na partida. Como já havia ameaçado na véspera do confronto, o Tolima usou a linha de impedimento da defesa alvinegra a seu favor para marcar o primeiro gol; depois, aproveitou o desespero do rival para ampliar de cabeça. Com a vitória, os colombianos avançaram para o difícil Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR).


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais