Cidadeverde.com

Golpista usa reajuste do salário-mínimo para enganar aposentados

Imprimir

A audácia e lábia de golpistas somada com a ingenuidade de algumas pessoas são os ingredientes perfeitos para que estelionatários consigam êxito em seus crimes. Em um novo golpe detectado no município de Piripiri, um homem se passa por funcionário federal e, com o pretexto de recadastrar aposentados para que eles recebam o aumento do salário-mínimo, acaba roubando seus cartões e senhas.


De acordo com o delegado titular do 1º DP da cidade, Raimundo Melo, três pessoas já deram queixa por terem sido vítimas do golpe, todas da localidade Morcego, na zona rural do município. “Ele andava em um carro e bem vestido, se apresentava como funcionário federal e pegava os documentos dos aposentados com o pretexto de fazer um recadastramento para que eles recebessem o reajuste do salário mínimo. Ele pegava o cartão da vítima e trocava por outro. Então conseguia fazer saques e empréstimos CDC”, descreve.


Melo afirma que por ter uma boa lábia e aparência, o estelionatário conseguia enganar toda a família da vítima. “Este tipo de criminoso tem uma lábia muito boa e geralmente as pessoas da zona rural acreditam”, pontua.


O delegado descreve ainda que há informação de que outras pessoas podem ter sido lesadas pelo golpe, inclusive em outros municípios da região, mas muitas delas não registram o caso. “Estamos em diligências e fazendo levantamentos para tentar capturar esse indivíduo”, assegura. Os registros foram feitos durante esta semana no 1º DP de Piripiri.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais