Cidadeverde.com

Preso mata colega de cela enforcado em presídio de Floriano

Imprimir
Um detento da Penitenciária de Vereda Grande foi morto enforcado por um companheiro de cela. O crime aconteceu na última quarta-feira (2), em Floriano, Sul do Piauí. O objeto do crime foi o cordão utilizado para amarrar o calção do acusado.

Tenente Anselmo Portela, diretor de presídios
 
Segundo o diretor dos presídios da Secretaria de Justiça, tenente Anselmo Portela, na última terça-feira (1), a vítima, identificado como José de Lima Oliveira, teria ido a uma audiência, onde se comportou mal diante do juiz. Como punição, ele foi mandado para uma cela de triagem, na penitenciária de Vereda Grande.
 
“Ele foi colocado com um outro detento, ao se comportar mal e fazer provocações, o detento o enforcou usando um cordão da roupa. O crime não foi premeditado, o rapaz foi pra cela no final da tarde de terça e o crime aconteceu na manhã de quarta-feira”, explicou.
 
Anselmo ainda afirmou que o detento que cometeu o crime, Luciano Demétrio, é réu confesso e que estava cumprindo pena por homicídio. A vítima, cujo corpo foi encontrado durante a contagem dos presos, estava em julgamento por furto.

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais