Cidadeverde.com

Dobra o número de trabalhadores empregados através do Sine

Imprimir

O número de pessoas empregadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI) mais que dobrou em janeiro de 2011 em comparação com o mesmo período de anos anteriores, ou seja, a soma do número de trabalhadores empregados pelo Sine em janeiro de 2009 e em janeiro de 2010 foi inferior ao número alcançado em janeiro deste ano. O mesmo ocorreu com o mês de fevereiro.

No primeiro mês do ano foram 426 vagas ofertadas e 102 trabalhadores colocados no mercado de trabalho, com 1.127 encaminhamentos. Já em fevereiro, o Sine ofertou 426 vagas e registrou 1.230 encaminhamentos e 121 colocações no mercado de trabalho.

Somente até nesta primeira metade do mês de março os números já são bastante animadores. São 103 vagas captadas e 79 trabalhadores inseridos no mercado.

Dentre os setores que oferecem mais vagas destacam-se serviços, comércio e construção civil. Para Luiz Costa Neto, coordenador de captação de vagas do órgão, o que prepondera é a questão da qualificação.

“As empresas até têm certa flexibilidade em relação à idade ou mesmo quanto à escolaridade, mas o maior problema é a falta de conhecimento técnico na área ofertada”, afirma.

O sistema de capacitação está suspenso, mas já foi encaminhada para a Secretaria Estadual do Trabalho (Setre) uma proposta para reativar o setor. A ideia é que o Sine já tenha uma resposta sobre a questão ainda em abril.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais