Cidadeverde.com

Suspeita de "mala branca" pode paralisar Campeonato Baiano

Imprimir
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA) promete levar a julgamento o episódio da "mala branca" entre as equipes do Serrano e Juazeiro, na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Segundo o presidente do Juazeiro, Eládio Rocha, jogadores do clube receberam R$ 6 mil do dirigente do Serrano para ganhar do Camaçari. A partida terminou empatada por 1 a 1. O julgamento ainda não tem data marcada para acontecer, e a depender do desfecho, a competição pode ser paralisada.

Apesar do empate por 1 a 1 entre Juazeiro e Camaçari, o Serrano se classificou, mesmo perdendo para o Bahia por 1 a 0. Caso o Camaçari vencesse a partida e o Fluminense também ganhasse o seu jogo contra o Vitória da Conquista, o Serrano estaria eliminado do Estadual. Por esse motivo, há ainda suspeita que o Serrano ofereceu propina ao time de Conquista para vencer do Fluminense.

Em nota, a diretoria do Serrano negou a acusação feita pelo Vitória da Conquista e disse que a denúncia está relacionada à inconformidade da equipe "com a ascensão do Serrano à Série A do Baiano e, posteriormente, a classificação para as quartas de final". O texto ainda diz que "o presidente do ECPP Vitória da Conquista (Ederlane Amorim) leva a rivalidade, que deveria ficar entre as quatro linhas, para fora de campo".

O Serrano estreia na segunda fase do Campeonato Baiano neste sábado, contra o Feirense, às 20h (de Brasília), no Eestádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Já o Juazeiro enfrenta o Fluminense, mas pelo "quadrangular da morte", torneio que define os dois times rebaixados para a segunda divisão do Estadual em 2012.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais