Cidadeverde.com

Acordo garante linha circulares pela av. principal do Promorar

Imprimir

A reivindicação dos moradores foi atendida após audiência realizada nesta sexta-feira (18) pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Setut) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), com intervenção do promotor Fernando Santos.

No encontro ficou acertado que as lideranças comunitárias do Promorar e 19 vilas adjacentes se reunirão com representantes do Setut e Strans, na próxima segunda-feira (21), apenas para definir o itinerário final dos ônibus.

De acordo com o projeto apresentado pelos moradores, o novo percurso da linha Rodoviária Circular I mudará 3 km, enquanto o do Rodoviária Circular II mudará 2 km. O trajeto defendido pelos residentes da zona Sul aumenta em 11 o número de paradas dos coletivos.
 
Segundo o promotor Fernando Santos, até a próxima quarta-feira (23), Setut e Strans devem informar ao Ministério Público aspectos técnicos do projeto, como a quantidade de paradas e a divulgação do novo trajeto para a população.

“Hoje conseguimos uma grande vitória para os moradores do bairro Promorar e adjacências. Ficou acertado que até o final de março os ônibus passarão pela avenida principal do bairro, beneficiando a população que precisa se deslocar para as zonas Leste e Sudeste da capital”, frisou o promotor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais