Cidadeverde.com

Palco Giratório retorna aos teatros de Teresina com peça Frankenstein

Imprimir
O Projeto Palco Giratório retorna aos teatros piauienses levando a magia dos espetáculos infantis. No dia 11 de abril, a partir das 10h, o Espetáculo Frankenstein, da Companhia Polichinelo, promete encantar a criança com as histórias de Victor Frankenstein. A apresentação acontece no Cine Teatro da Assembleia.


O primeiro espetáculo da temporada 2011 do Palco Giratório traz a história de Victor Frankenstein, que cria, em seu laboratório, uma imensa criatura, que ganha vida depois de ser atingida por um raio. Com medo da sua criação, Victor foge, deixando a de lado. Abandonada, a criatura passa a andar pelas redondezas do castelo, causando susto nas pessoas.

Depois de algumas andanças, a criatura encontra o caderno em que Victor anotava todos os relatos da experiência. Após ler toda sua história, a criatura pensa que pode ser aceita pelo seu criador e o procura. O cientista, que ainda está com medo, também a espanta. Sem ser aceita, ela torna-se um monstro e pode atacar a qualquer momento.

Antes de encenarem o espetáculo, o grupo irá realizar uma oficina direcionada para atores e estudantes de teatro. Durante todo o domingo (10), a partir das 8h, será ministrado o curso “A percepção do gesto no teatro de animação” no SESC da Avenida Maranhão, no Centro de Teresina.

Após se apresentar em Teresina, o espetáculo segue para o interior do estado. O município de Floriano recebe a peça no dia 13. De lá o grupo segue para Parnaíba, onde encanta o público no dia 15 no teatro do SESC Avenida.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais