Cidadeverde.com

Após descarrilamento, metrô ficará paralisado por 48h para manutenção

Imprimir
O diretor da Companhia Metropolitana de Teresina, Antônio Sobral afirmou, em entrevista no Jornal do Piauí, que o descarrilamento do metrô de Teresina, na manhã desta segunda-feira (25), foi provocado pelo volume de chuva que vem caindo na capital.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 

De acordo com o gestor, o local onde o trem descarrilou, pela segunda vez em menos de dez dias, absorveu um grande volume de água o que, conseqüentemente, provocou um desnivelamento na linha e ocasionou o descarrilamento.
 
“Este incidente não tem nada haver com o que ocorreu recentemente. O primeiro descarrilamento foi provocado porque as linhas estavam danificadas. Agora o que provocou o problema foi desnivelamento do trecho” afirmou Antônio Sobral.
 

Por conta do problema o trem que faz linha em zonas urbanas da capital ficará parado por 48 horas para que sejam feitas as reparações necessárias.  O trabalho de correção no trecho e no metrô será feito pela companhia de metrô de Teresina e a Companhia Ferroviária de Metrô.
 
Durante o trabalho de reestruturação dos pontos danificados na linha férrea o trem da Transnordestina, que também trafega pelo local, poderá ter as viagens canceladas para não prejudicar o andamento das correções dos problemas que motivaram o incidente.

 

Para decidir se o trem também ficará parado ou não será realizada uma reunião nesta segunda-feira (24), às 16h, no pátio da estação do bairro Dirceu com representantes da Transnordestina e da direção da Companhia Metropolitanda de Teresina


Veja mais
Aline Carvalho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais