Cidadeverde.com

Sefaz realiza “Operação Dia das Mães” na busca de irregularidades

Imprimir

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) está realizando a “Operação Dia das Mães 2011”. A iniciativa começou quarta-feira (27) e prossegue até o próximo dia 07 (maio), véspera da comemoração da data.



Cerca de 72 servidores estão mobilizados nesta ação, que ocorre simultaneamente em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano. O objetivo é verificar o nível de cumprimento das obrigações tributárias dos contribuintes de ICMS no Estado.

A ação será realizada por meio da visita de equipes da Sefaz nos principais estabelecimentos comerciais das cidades. Em Teresina, as equipes da operação se concentram no centro, nas avenidas de grande movimentação comercial e os dois shoppings da cidade.

“Essa iniciativa é importante porque ajuda a incrementar a arrecadação do Estado, uma vez que a emissão da nota fiscal traz retorno para a população”, afirma o comerciante Alexandre Ferreira.
 


A fiscalização é coordenada pela Unidade de Atendimento da Sefaz (Unicat). “E com esse tipo de operação ainda estamos disseminando a Educação Fiscal, conscientizando os consumidores e comerciantes sobre a importância e a necessidade da emissão da Nota Fiscal ou Cumpom Fiscal por ocasião das compras e vendas”, afirma o diretor da Unicat, Juaceli Costa. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais