Cidadeverde.com

Fazenda da Paz deve aumentar número de vagas para tratamento

Imprimir

As comunidades terapêuticas beneficiadas com 10 mil novas vagas para tratamento de dependentes químicos serão anunciadas daqui a três meses, quando será concluído o mapeamento das instituições aptas a receberem o financiamento.


A Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas vai pagar o valor de R$ 800,00 por cada interno. O recurso deve chegar até o final deste ano às entidades beneficiadas com as vagas. A Fazenda da Paz deve ser uma delas, já que tem capacidade para atender até 300 internos e só possui recurso para uma média de 150. 

 
A equipe responsável pelo cadastramento das comunidades terapêuticas já foi montada e é composta por um representante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; pela especialista em comunidades terapêuticas, Laura Fracasso, pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e por dois representantes das Federações de Comunidades Terapêuticas: Wellington Vieira e Célio Luiz Barbosa.
 

Para definir quais comunidades serão beneficiadas com as novas vagas para tratamento de dependência química a equipe deve avaliar a metodologia utilizada por cada entidade, a atualização dos registros e os programas de tratamento. “Mas isso sempre respeitando a filosofia de todas as comunidades terapêuticas”, destaca Célio Luiz.


[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais