Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense: Rodada define semifinais do 1º turno

Imprimir
A rodada do último sábado (21) definiu os confrontos das semifinais do 1º Turno do Campeonato Piauiense de Futebol. Parnahyba e 4 de Julho e Comercial e River começam a decidir as vagas na primeira decisão de 2011 no próximo dia 25, quarta-feira. Os times já estavam garantidos na semifinal, mas restava a última rodada da fase classificatória para definir os confrontos.

Em Teresina, o Parnahyba ratificou a liderança ao vencer o Piauí por 3 a 1.  Em casa, Picos derrotou o Flamengo por 2 a 1. O lanterna Princesa do Sul recebeu o 4 de Julho em Floriano e ficou no empate em 2 a 2. Fora da semifinal, o Barras venceu o Comercial por 1 a 0 e impediu que o atual campeão terminasse o turno na liderança.

Com os resultados, o líder Parnahyba enfrentará o 4 de Julho, quarto colocado. Já o Comercial, vice-líder, encara o River, que folgou na rodada e ficou em terceiro lugar.  Os dois times ficaram empatados em todos os critérios (pontos, número de vitórias,  saldo de gols e gols pró), exceto no confronto direto (vitória do Comercial por 2 a 0).

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. Na quarta-feira, o 4 de Julho recebe o Parnahyba em Piripiri, enquanto o River encara em Teresina o Comercial. No domingo, a tabela prevê os confrontos de volta em Parnaíba e Campo Maior. Os finalistas começam a decidir o título em 1º de junho.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais