Cidadeverde.com

Governador manda parar metrô e pede vistoria a Ministério

Imprimir

Diante de um novo descarrilamento do Metrô de Teresina, ocorrido na manhã desta terça-feira (24), o governador Wilson Martins decidiu suspender os serviços para revisão detalhada de toda linha férrea.


O governador, que cumpre agenda em Brasília, vai acionar ainda hoje técnicos especializados do Ministério dos Transportes para requerer a realização de vistorias detalhadas do serviço. Assim que retornar a Teresina, ele pretende reunir-se com representantes da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), CREA, Ministério Público e outras entidades para debater a situação do Metrô.




O descarrilamento ocorreu às 6h10 desta terça-feira, no momento em que inspetores do CREA, juntamente com técnicos da CMTP, iniciavam uma vistoria técnica do lado oposto da linha. O descarrilamento ocorreu no trecho da linha do Metrô que passa ao lado da Rua Rui Barbosa e do balão da Av. Miguel Rosa, na zona Norte da cidade.


O motivo do problema foi um rebaixamento na passagem de nível. Como a linha férrea é utilizada por trens cargueiros e de passageiros, um trem de carga fez o percurso inicial e provocou um rebaixamento da linha, quando o metrô, mais leve, fez o mesmo percurso, ocorreu o descarrilamento. Ninguém ficou ferido.


Matéria relacionada
Metrô descarrila pela quarta vez. Acidente foi na estação da Matinha



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais