Cidadeverde.com

Um em cada 6 homens pode vir a ter câncer de próstrata, alerta médico

Imprimir
A 1ª Jornada Piauiense de Endourologia e Laparoscopia Urológica, que acontece de 16 a 18 de junho, irá debater diversos assuntos relacionados à saúde do sistema urinário. Também está programadas cirurgias ao vivo para que os participantes possam apreciar in loco as técnicas aplicadas.


O coordenador da Jornada, médico José Gonçalves Cordeiro, explica que endourologia é um método de tratamento e diagnóstico pouco invasivo enquanto a laparoscopia utiliza o auxílio de uma câmera endoscópica durantes os procedimentos cirúrgicos. As técnicas são utilizadas nas doenças do sistema urinário, como cálculo renal e problemas na próstata. 
De acordo com Cordeiro, o câncer da próstata está cada vez mais sendo diagnosticado por conta das campanhas educativas. “O que sabemos é que um a cada seis homens pode desenvolver câncer de próstata. As causas são diversas e vão desde fatores genéticos ao sedentarismo e alimentação inadequada, sobretudo a ingestão de gordura saturada e a falta de fibras”, pontua. 



Jornada
O organizador da Jornada pontua que o evento terá grandes profissionais de renome internacional e será uma grande oportunidade para que os estudantes, médicos e mesmo a população em geral fique bem informada sobre os avanços neste campo da medicina. 

Para maiores informações, acessar o site: http://www.sbu.org.br/2010/04/agenda-de-eventos-nacionais/

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais