Cidadeverde.com

"Assina Elmano": mil pessoas caminham em favor da Lei Enzo

Imprimir

A caminhada "Assina Elmano", evento organizado pela publicitária Jeane Melo, buscou sensibilizar a sociedade piauiense e o prefeito Elmano Férrer para que ele assine a Lei Enzo, que beneficia diabéticos com o fornecimento de medicamentos gratuitos. Se depender da doçura de Enzo, o prefeito não terá alternativas.

Fotos: Péricles Mendel


Enzo é filho de Jeane e motivo de toda a mobilização. A publicitária quer que, através do exemplo do filho, todos os portadores da doença tenham a possibilidade de tratamento.


O pequeno fez a abertura da caminhada, ocorrida no final da tarde deste sábado (11). Enzo deu seu depoimento e brincou dizendo que tinha diabetes porque gostava muito de "sussuca" [açúcar]. Depois do depoimento, Enzo convocou todo mundo para caminhar.


O evento começou na internet e atraiu cerca de mil pessoas. Além de Enzo, diversas pessoas, entre elas diabéticos, familiares e profissionais de saúde, deram seu depoimento. Jeane agradeceu o empenho de todos. "Foi uma campanha que surgiu na internet e ganhou as ruas, com a ajuda da imprensa e de tantas pessoas. Eu trabalhei durante 15 dias intensamente para que a caminhada acontecesse", revelou.


O vereador José Ferreira, autor do projeto de lei, disse que o prefeito tem até a próxima terça-feira para sancionar a lei. "Isso é só o começo para sensibilizar a sociedade e o prefeito em favor da luta pelos diabéticos", declarou José Ferreira.


Confira a galeria de fotos da caminhada clicando aqui!


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais