Cidadeverde.com

Prefeito Elmano Férrer cria mais quatro secretarias até o próximo ano

Imprimir

O prefeito Elmano Férrer pretende ampliar até o próximo ano a estrutura da administração pública municipal. Serão criadas quatro secretarias: a Central do Trabalhador Autônomo (Sine), a Coordenadoria de Políticas para Mulher, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a Secretaria de Relações Institucionais.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com




A estrutura do Sine será montada no antigo prédio da Câmara de Vereadores, localizado na Rua Climatizada, centro. Foi uma solicitação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, atendido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Sine será vinculado também à Fundação Wall Ferraz, já que também prestará cursos à comunidade.


A Coordenadoria de Políticas para a Mulher é um projeto de autoria das vereadoras Teresa Britto (PV) e Rosário Bezerra (PT) e deverá ser vinculada à Semtcas ou à Secretaria da Juventude.


Já a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária é um projeto que o prefeito vem trabalhando desde o ano passado e atuará na regularização de áreas de conflito territorial.


A Secretaria de Relações Institucionais será ocupada pelo ex-secretário de Governo, João Henrique, e terá a função de obtenção de projetos e recursos em Brasília para obras na capital.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais