Cidadeverde.com

Talentos do Piauí faz homenagem ao pianista piauiense Donizete Bugyja

Imprimir
Reconhecer a batalha de um vencedor. Esse o objetivo da homenagem que o programa Talentos do Piauí, apresentado por Lilly Araújo e Tony Trindade, fez para o instrumentista piauiense Donizete Bugyja.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Com 30 anos de história de sucesso na música, esse piauiense aprendeu o a tocar piano com o avô e o pai. Apaixonado pela encanto que o som provoca, Donizete Bugyja viu necessidade de se especializar e foi estudar no Rio de Janeiro.

“Voltei de lá para passar 12 dias no Piauí, para ver minha família. Foi ai que não consegui mais deixar o Estado. E estou aqui há mais de 24 anos. Formei família, fiz grandes e valiosos amigos e sou orgulho de morar aqui”, disse o pianista.


Tony Trindade destacou a qualidade do repertório. O apresentador perguntou quais os critérios utilizados pelo instrumentista escolher as peças que apresenta durante seus shows. 

“Para mim o que importa é o bom gosto. Sempre chego às músicas do repertório conversando com amigos e colegas. Busco músicas que muitos instrumentista não tocam”, revelou Donizete Bugyja.


Lilly Araújo deixou um pouco a música de lado e tocou em um assunto muito delicado, mas tratado com orgulho por esse piauiense. Ele se curou recentemente de um câncer e comentou as batalhas que teve que enfrentar para se manter vivo.

“Passei por um grande problema com câncer. Acho que a pessoa não deve se envergonhar e deve encarar de frente o problema. Hoje, estou curado e graças a Deus estou de volta para a música”, aconselhou o pianista que disse que “a música foi responsável por 50% da cura”.


A emoção foi total. Donizete Bugyja ouviu declarações de sua esposa e das duas filhas. A apresentadora Lilly Araújo não resistiu ao momento e se entregou às lágrimas.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais