Cidadeverde.com

Servidores denunciam desconto indevido em cartão de vale

Imprimir

O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina marcou para quinta (04) uma nova paralisação e fazem denúncia contra a prefeitura. Segundo o presidente da entidade, Sinésio Soares, o protesto é contra a implantação de sistema de cartão de vales transporte.


O novo documento vale também como cartão de crédito, o que desagrada a categoria. Sinésio afirma que chegaram duas denúncias à entidade de que a empresa responsável pelo cartão teria feito descontos de taxas, não autorizados pelo trabalhador.


"Dois servidores nos informaram que a empresa fez descontos sem que eles tivessem autorizado. Como esta empresa que implantou o cartão de vale transporte é a mesma que administra o cartão de crédito, ela tem acesso a dados pessoais dos servidores. Ela deveria perguntar se o trabalhador quer usar o cartão do vale como cartão de crédito", afirma Sinésio.


Ainda segundo o presidente do sindicato, a empresa teria sido beneficiada pela prefeitura, sem passar por licitação.


O sindicato marcou a assembleia para amanhã, no Teatro de Arena, às 8h.


O secretário de Administração municipal, José Fortes, não foi localizado para comentar o assunto. A assessoria do secretário informou que enviará nota explicativa assim que possível.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais