Cidadeverde.com

Leilão de veículos apreendidos será realizado no próximo dia 27

Imprimir
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará, no próximo sábado (27) na sede da Associação Industrial do Piauí (AIP), o 6º leilão de veículos apreendidos deste ano. 

Os veículos que participam do processo são os que se encontram retidos por mais de noventa dias no pátio do Detran.

O leilão ocorre por conta da falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos nas blitzen. Desta vez, o evento terá 145 veículos que estarão disponíveis para leilão, sendo 45 carros e 100 motos, além de 25 sucatas.


Para participar, o interessado deve comparecer ao evento, realizar sua inscrição fazendo um depósito de R$ 600,00 de garantia inicial. Se houver arremate, o valor será descontado e não havendo, o valor será restituído ao participante. O evento está previsto para começar às 8h00, quando o candidato ainda poderá realizar a sua inscrição, o pregão deverá iniciar às 9h00.

De acordo com Francisco de Jesus Vieira, presidente da comissão de leilão, o objetivo dos leilões que o Detran vem realizando é promover regularização da frota em débito. “Estamos observando que o objetivo está sendo plenamente alcançado”, explicou Jesus Vieira.


Os veículos leiloados são entregues ao novo proprietário livres das multas. Mas o comprador precisará pagar licenciamento, IPVA e emplacamento. O valor arrecadado será usado para quitar a dívida do veículo junto ao Detran. Os proprietários dos veículos que se encontram na lista do leilão têm o prazo de até o dia 26 (sexta-feira) para regularização.


Da Redação - com informações do Detran
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais