Cidadeverde.com

Novo presídio será inaugurado sábado em São Raimundo Nonato

Imprimir
O diretor de presídios da Secretaria Estadual de Justiça, tenente Anselmo Portela, anunciou que neste sábado (27) será inaugurado um novo presídio de segurança máxima no município de São Raimundo Nonato (517 km de Teresina). As informações foram dadas durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (23).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Segundo o tenente, com a inauguração do novo presídio, pelo menos 30 presos da Casa de Custódia serão transferidos. "A curto prazo vai desafogar um pouco alguns pavilhões. Cerca de 30 a 40 presos já serão transferidos para São Raimundo Nonato logo após a inauguração", explicou.

Anselmo Portela ressaltou ainda a construção de outras unidades prisionais, que criarão mais de 600 vagas no Estado. "Serão cinco outras prisões de segurança máxima no Piauí. Estas estarão localizadas nos municípios de São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Altos, Floriano e Parnaíba. Com isso, teremos mais de 600 novas vagas para os detentos. Além disso, serão construídos mais dois pavilhões dentro da própria Casa de Custódia".


Vistorias 
O diretor de presídios informou que dentro da Casa de Custódia são feitas vistorias diariamente, mas a ação não impede os crimes. "Nunca poderemos dizer que o sistema prisional está totalmente tranquilo. Nós lidamos com indivíduos de alta periculosidade. As vistorias ajudam a evitar muitos crimes, mas não garantem a total segurança porque não temos como impedir o contato entre os presos".

Outra crítica dos agentes penitenciários dizem respeito à falta de pessoal para trabalhar. "Quanto a isso, o governador Wilson Martins (PSB) já chamou 50 novos agentes e chamará mais 50 até o final do ano".

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais