Cidadeverde.com

Banco do Nordeste lança crédito para estimular mecanização de rurais

Imprimir
Aumentar a produção agrícola das pequenas propriedades rurais, por meio do incremento do nível tecnológico. Com este objetivo, o Banco do Nordeste está lançando, esta semana, a Pró-Mecanização, uma linha de crédito exclusiva para mini e pequenos produtores rurais, voltada para a aquisição isolada de máquinas e equipamentos agrícolas, como arados, pulverizadores, grades, colheitadeiras, máquinas forrageiras e tratores.
 

A nova linha de crédito utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE-Rural) e o produtor rural pode solicitar empréstimo de até R$ 200 mil, com prazo e  pagamento do crédito que variam de acordo com o fluxo de caixa do cliente. Com a Pró-Mecanização, o BNB também pretende proporcionar ganhos ao produtor, negociando descontos com pagamento à vista, na compra de máquinas e equipamentos agrícolas junto às concessionárias.
 
De acordo com o superintendente da área de Agricultura Familiar e Microfinança Rural do Banco do Nordeste, Luis Sérgio Farias Machado, a Pró-Mecanização irá fortalecer os empreendimenos explorados pelos mini e pequenos produtor rural. “Através desta nova linha de crédito, iremos possibilitar o financiamento de bens duráveis utilizados na exploração agropecuária, que é tão importante quanto o financiamento para o plantio e a colheita, possibilitando ganhos de produtividade e de melhoria da renda”, afirmou o gestor.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais