Cidadeverde.com

Escolas levam fantasias e temas ao desfile do 7 de Setembro

Imprimir
O Desfile do Dia da Independência acabou virando um programa familiar neste feriado do 7 de setembro. Cerca de 8 mil pessoas se aglomeram na avenida Marechal Castelo Branco, novo palco do evento para ver os desfiles das escolas municipais, estaduais, além da Polícia Militar e exército, entre outra entidades. 

Thiago Amaral/CidadeVerde.com



O comerciário Rômulo de Paula levou a mulher, dois filhos e a sogra, para assistir ao desfile, porque além de ter o filho mais velho desfilando – Lucas Mateus, de 15 anos – acha a data muito importante. “É um dever cívico do cidadão porque o 7 de setembro foi marco na história do Brasil”, pontua o morador do Vale quem Tem.


A dona-de-casa Edineuda dos Santos estava com o neto de 2 anos e 10 meses, Kelven Rian. Segundo ela, foi o menino que insistiu e fez questão de ir ver o desfile. “Faz dias que ele pede pra vir. Hoje acordou foi cedo e quando nós chegamos aqui ele ficou reclamando ‘vó, não é aqui não’, porque pensava que é era na Frei Serafim”, garante a avó ao falar da inteligência da criança de menos de 3 anos. 






Passam pela Marechal Castelo Branco três escolas municipais de Teresina, oito colégios estaduais, colégio da PM, quatro pelotões-mirins e grupos como os escoteiros. Nesta manhã ainda desfilam o exército e a Polícia Militar. Muitas delas trazem um tema à avenida, como a importância da segurança no trânsito, combate às drogas e assuntos ligados à cultura. 





Todas as pessoas que desfilam estão passando sob o olhar atento do vice-governador José Filho; o presidente da Assebleia Legislativa, Themistocles Filho; o secretário de Segurança, Raimundo leite; o prefeito, Elmano Férrer; o secretário de Educação, Átila Lira; o delegado geral da Polícia Civil, James guerra; o  presidente da Câmara Municipal, Edvaldo Moura; o deputado federal, Marllos Sampaio; os comandantes da Polícia Militar e dos bombeiros, Rubens Pereira e Manoel Santos, entre outras autoridades.






























Flash de Caroline Oliveira (direto da Marechal)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais