Cidadeverde.com

Deputados vão a Brasília cobrar de Dilma Rousseff abertura do HU

Imprimir

Os 30 deputados do Piauí vão em comitiva participar de uma audiência com a presidente Dilma Rousseff. Eles irão cobrar o funcionamento o Hospital Universitário da UFPI, que está há mais de 22 anos em construção. Na manhã desta segunda (19), quatro deputados (Firmino Filho, Rejane Dias, João de Deus e Evaldo Gomes) fizeram uma visita ao Hospital, com a presença do reitor Luís Júnior.

Fotos: Thiago Amaral



O parlamentar Firmino Filho (PSDB) classificou como "vergonha" o fato do Hospital Universitário do Piauí ser o único do país que ainda não esteja em funcionamento. Segundo ele, a proposta é que os 30 deputados sigam para Brasília para ter audiência com a presidente, acompanhados da bancada federal, governo do Estado e APPM.


Os deputados irão levar a reivindicação de que o hospital seja inaugurado com urgência. "A presidente Dilma precisa ser responsabilizada por isso. Vamos mostrar a gravidade [do problema]", disse Firmino Filho.





Já foram investidos R$ 72 milhões na obra física, sendo que serão 201 enfermarias, 21 leitos de UTI e 10 salas cirúrgicas. A obra está pronta, falta apenas o concurso para a contratação de pessoal.


O deputado João de Deus diz que o reitor fez uma proposta de contratação de 1.200 funcionários temporários. Tramita na Assembleia uma proposta de criação de uma empresa para administrar o hospital. Mas, devido a emergência da situação, o reitor fez a proposta de contratação de terceirizados e precisa de aprovação da presidente Dilma.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais