Cidadeverde.com

Vistoria na Casa de Custódia flagra aparelho de GPS dentro de pavilhão

Imprimir
Em vistoria de rotina, os agentes penitenciários da Casa de Custódia de Teresina encontraram um aparelho de GPS, além de dinheiro, celulares, drogas e armas nos pavilhões B e C. Os agentes suspeitam que o GPS serviria para a construção de um túnel que possibilitaria a fuga dos presos. 


A vistoria foi realizada por volta das 11h desta quarta-feira (21). Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilobaldo Carvalho, foram encontrados ao todo 10 celulares com baterias, dois chips extras, um carregador, a quantia de R$ 200, 10 ferros pontiagudos, que são usados como armas, além de drogas e um GPS.

"A suspeita é que os presos estivessem usando esse GPS para cavar um túnel, mas a vistoria não encontrou nenhum indício disso. A suspeita ainda existe. Pode ser que eles não tenham colocado o plano em prática", explicou Vilobaldo.

Os agentes encontraram 12 trouxinhas de crack e nove pacotes de pó branco, que irá para análise, mas a principal hipótese é de que se trate de cocaína.


O presidente do sindicato destacou as precárias condições de trabalho dos agentes, além de estrutura, que facilitaria a entrada de tais objetos no presídio. "Falta segurança, equipamentos para a gente trabalhar. O monitoramento eletrônico, por exemplo, continua não funcionando".

Vilobaldo ressaltou ainda a superlotação da penitenciária. "São 335 vagas ocupadas por 800 detentos. Isso facilita e muito a fuga e dificulta ainda mais nosso trabalho de fiscalização".

Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais