Cidadeverde.com

Fundação oferece 2.500 vagas para cursos profissionalizantes

Imprimir

A capacitação e qualificação dos teresinenses está sendo intensificada pela Fundação Wall Ferraz. Esta semana estão sendo iniciados 86 novos cursos que beneficiarão 2.580 pessoas de todas as regiões da cidade, incluindo a zona Rural da capital. As ações chegam para combater um dos maiores problemas relacionados à geração de emprego e renda que é a falta de mão de obra qualificada para os postos de trabalho disponíveis.
 

Os cursos oferecidos atendem às principais demandas do mercado e são ofertados após pesquisas e sondagens realizadas pela Fundação Wall Ferraz. “Estamos indo direto aos pontos de maior necessidade do mercado para oferecer a eles mão de obra qualificada. É um trabalho rigoroso e eficiente que vem levando capacitação para que as pessoas consigam bons empregos”, ressaltou Antônio José Aguiar, presidente da FWF.
 

Ele destaca que a demanda por mão de obra qualificada é tão grande que antes mesmo de terminarem os cursos, muitos dos alunos já conseguem um emprego. “As pessoas estão descobrindo que precisam se qualificar para conseguir melhores rendimentos e até montarem seu próprio negócio. Cientes disso, nós estamos investindo cada vez mais na realização de cursos profissionalizantes. Isso tem tirado as pessoas do ócio e melhorado a qualidade de vida de muitas famílias”, enfatizou o presidente.


O prefeito Elmano Férrer, declarou que o trabalho da Fundação Wall Ferraz é importante para o desenvolvimento das cidade, pois faz a cadeia econômica andar de forma mais rápida e eficiente. “As pessoas que são capacitadas conseguem melhores empregos, geram mais renda e proporcionam uma melhor qualidade de vida para sua família. Isso traz desenvolvimento para a cidade e confirma a importância do trabalho da Fundação Wall Ferraz para a capital”, finalizou.
 

Mais de 80 cursos estão sendo oferecidos, entre eles estão conserto de eletrodomésticos, eletricista predial, panificação, montagem e manutenção de computadores, curso de refrigeração, libras, bombeiro hidráulico e outros. Todos os cursos são ofertados gratuitamente e com todo o material disponibilizado pela Prefeitura de Teresina.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais