Cidadeverde.com

Governo federal cede e aceita rever a Lei Geral da Copa

Imprimir
O governo federal aceitou rever pontos da Lei Geral da Copa que desagradaram a Fifa. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, durante reunião na cidade belga de Bruxelas entre a presidente Dilma Rousseff, ministros e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.





Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o texto será "aperfeiçoado" e encaminhado ao Congresso. Propostas também chegarão a municípios e estados. Uma nova rodada de conversas entre governo e Fifa está marcada para o próximo dia 12, em Brasília.



A entidade questionou pelo menos três pontos: o direito à meia entrada para estudantes e idosos, a proibição de bebidas alcoolicas nos estádios e as punições para crimes de pirataria. Apenas o primeiro não será revisto.


O governo argumenta que não pode suspender o Estatuto do Idoso, enquanto o desconto para estudantes terá mesmo de ser discutido entre Fifa e estados, por não se tratar de lei federal.


A proibição de venda e consumo de bebidas alcoolicas nos estádios faz parte do estatuto da CBF. Também há leis estaduais sobre o tema. Já o aumento das penas para crimes de pirataria será analisado. A Fifa deseja que a punição seja de três meses a um ano de prisão - hoje, vai de um a três meses.


- Nosso governo e a Fifa estão no mesmo barco: (ambos) querem que o Mundial dê certo. Faremos (o que for preciso) para manter um ambiente harmônico. Vamos aperfeiçoar a redação e deixá-la mais clara - afirmou Orlando Silva.


O encontro deixou o secretário-geral da Fifa satisfeito.


- Se estivermos juntos, os dois (Fifa e Brasil) ganham - afirmou Valcke.



Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais