Cidadeverde.com

Detran suspende leilão de carros apreendidos durante anistia

Imprimir
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) decidiu suspender o leilão de veículos apreendidos que seria realizado no próximo sábado (8). A direção do órgão achou prudente não levar os veículos para arremate devido à vigência da lei estadual lei nº 6.104, que anistia dívidas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de carros 1.0 e motos até 150 cilindradas.


Como o prazo para regularização dos veículos segue até o dia 29 de novembro desde ano, o Detran não irá realizar o leilão até que os beneficiários da lei sejam atendidos. “Achamos melhor disponibilizar os veículos para arremate só no mês de dezembro, após o encerramento do prazo dado pela lei para a regularização”, afirmou o diretor geral Jose Antonio Vasconcelos.

O leilão que estava previsto para este final de semana ofertaria 50 carros e 120 motocicletas. A nova data de realização será analisada entre o órgão e o leiloeiro oficial responsável e deverá ser divulgada nos jornais de grande circulação do Estado.

O Detran também tem previsão de fazer até o mês de dezembro um leilão apenas com sucatas. Como esses veículos não podem circular e servem apenas para o uso das peças em oficinas não haverá nenhum impedimento para disponibilizá-los para arremate.

Lei de anistia
Os proprietários de veículos que podem ser beneficiados com a remissão das dívidas devem procurar, em Teresina, a sede do Detran, ao lado do estádio Albertão, no turno da tarde, para solicitar o processo de anistia. No interior o atendimento é feito nas Ciretrans dos municípios. É necessário que os proprietários estejam atentos para o prazo final, de 29 de novembro, já que não será prorrogado.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais