Cidadeverde.com

PSOL dividido em Teresina

O partido realiza conferência política no próximo domingo, 21, para definir pré-candidatos a prefeito e vice. E tem disputa. Duas chapas concorrem e dividem o PSOL em Teresina: Gysvaldo Oliveira com Cynthia Falcão de vice; e outra chapa com Francisco Leão e Maria Lúcia Oliveira.  A conferência de domingo decidirá a chapa do PSOL. 

Projeto de Ciro sobre IA em campanha eleitoral

 

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou projeto de lei (PL 1.197/2024) que prevê punições mais duras para quem usar Inteligência Artificial (IA) para manipular conteúdo em campanhas eleitorais. A proposta pune a criação e a divulgação dos chamados deepfakes: vídeos manipulados com IA para enganar o eleitor. O texto também exige que as propagandas eleitorais que utilizem conteúdo gerado por IA informem explicitamente que o material foi manipulado.
Ciro argumentou que a medida vai combater a desinformação e garantir transparência nas eleições. “A proliferação de deepfakes representa uma ameaça à democracia, pois pode ser utilizada para manipular a opinião pública e influenciar o voto dos eleitores”, explicou o senador. 
 

Em encontro com Rafael, Fernando Haddad destaca avanços no Piauí

Foto:Ccom

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (15) ao governador Rafael Fonteles, em Brasília, que o Piauí vem passando por um período de grande transformação. Ele citou a segurança pública, a educação e a saúde como exemplos de mudanças positivas no estado.

Rafael Fonteles esteve com Fernando Haddad na assinatura do contrato de financiamento de R$ 2 bilhões do Banco do Brasil para o Governo do Piauí. O contrato foi assinado com o vice-presidente de Negócios, Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, com o aval da União, por meio do Ministério da Fazenda.

 

"Um novo Piauí", avalia Haddad

Foto: Ccom

Em vídeo postado nas redes sociais do governador, Fernando Haddad citou indicadores sociais do Piauí de 20 anos atrás e destacou avanços em todas as áreas, principalmente na educação, saúde e segurança pública. "Acompanhamos daqui que o Piauí é um novo Piauí. Nos quatro quadrantes do estado há uma transformação. Chegou o agro e existem várias coisas acontecendo simultaneamente que vão enriquecer ainda mais a economia e a população de um estado que mostrou o seu valor nessas últimas décadas", disse o ministro. "Isso representa uma verdadeira revolução social".

"O Piauí fez o dever de casa", afirma Rafael

Foto:Ccom

O governador Rafael Fonteles agradeceu as palavras do ministro e disse que os R$ 2 bilhões do financiamento com o Banco do Brasil vão ser aplicados em obras e serviços em todos os municípios piauienses. "O Piauí fez o dever de casa e tem capacidade de pagamento atestado pelo Ministério da Fazenda. Então, recebemos o aval da União para receber esse financiamento, que vai servir para executarmos obras e serviços nos 224 municípios do estado", destacou.

JVC quer garantias para confirmar candidatura em Teresina

Nem a direção nacional do PSDB, nem a federação dos tucanos com o Cidadania, resolveram a pendência que envolve o partido em Teresina. A direção municipal quer definição sobre a estratégia eleitoral que defende para decolar o projeto de candidatura própria de prefeito na capital. Para seguir na missão, os tucanos que dominam o diretório de Teresina também querem o comando do partido no Piauí.

Oposição em Beneditinos

Foto: Solidariedade

PSD e Solidariedade acertam aliança e consolidam palanque de oposição  na sucessão do prefeito Julivan Mendes. Dr. Thales, do PSD, é o pré-candidato a prefeito com a vereadora Luíza Marques, do Solidariedade, de vice. Luíza é mãe da secretária de Esportes do Estado, Josiene Campelo. Os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Georgiano Neto (MDB) e Marden Menezes (Progressistas) estarão no mesmo palanque em Beneditinos. Na situação, o prefeito Julivan Mendes lançou Fábio Roberto (PT) como pré-candidato a sucessor.

NOVO reafirma candidatura de Tony Kerley em Teresina

Foto: Novo

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo partido NOVO, Tony Kerley, participa, em São Paulo, de encontro com dirigentes nacionais da sigla. A direção bateu o martelo e confirmou pré-candidatura de Tony Karley a prefeito da capital. No registro, Kerley ao lado do presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, e do deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Marcel Van Hatten. Na parte superior, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que participou do encontro no modo remoto. O encontro também iniciou conversas internas sobre a possível candidatura de Zema à presidência da República.

Marcos Aurélio indica novo superintendente do Ministério da Agricultura no Piauí

Foto:PSD

O contador Alysson Pêgo tomou posse nesta sexta-feira, 12, como novo superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária no Piauí. Pêgo é indicação do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e possui uma década de experiência como superintendente da Conab no Piauí.

Marcos Aurélio ressaltou a competência técnica do escolhido. “Alysson é homem qualificado para manter a qualidade do trabalho desenvolvido pelo time dedicado do Ministério aqui no Piauí, especialmente na agricultura familiar, além da fiscalização e zelo pela qualidade dos alimentos produzidos no estado. Desejo que esta nova gestão seja marcada por grandes conquistas e avanços para o agronegócio piauiense. E me coloco à disposição, aqui e em Brasília, para contribuir nessa jornada”, afirmou.

Allyson Pêgo reiterou o trabalho em conjunto. “Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento rural e econômico do nosso estado, e gerar emprego e renda à nossa gente”, frisou.

Campanha na chuva

Foto:PT Teresina

João Pereira, dirigente do PT piauiense e pré-candidato a vereador em Teresina, organizou ato político para receber adesões. O pré-candidato não se intimidou com a forte chuva no momento do encontro e seguiu o evento como se o tempo estivesse limpo. O pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) fez questão de seguir a disposição de João Pereira e participou do encontro político na tempestade.   O mesmo estilo foi adotado pelo delegado Samuel Silveira, que anunciou apoio ao pré-candidato João Pereira.

Posts anteriores