Cidadeverde.com

Pan: Brasil bate os EUA e passa às semifinais no vôlei masculino

Imprimir
A seleção brasileira masculina de vôlei manteve os 100% de aproveitamento nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e conseguiu a classificação direta às semifinais da competição. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo auxiliar Rubinho - o técnico Bernardinho ficou no Rio de Janeiro - derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 e garantiu a primeira colocação do Grupo B com três vitórias. As parciais foram de 18/25, 25/17, 25/14 e 25/18.





Com a classificação em primeiro lugar, a seleção brasileira ganha uma folga nesta quinta. Os jogadores vão acompanhar a partida entre Argentina, a segunda colocada do Grupo A, contra os Estados Unidos, que ficaram em terceiro na chave do Brasil, para saberem quem enfrentarão na semifinal marcada para sexta. A grande final, no Complexo Pan-Americano de Vôlei, está marcada para sábado.


Mesmo sem contar com os principais astros - como Giba, Dante, Serginho, Murilo e Rodrigão -, que foram poupados para a disputa da Copa do Mundo, em novembro, no Japão, quando estará em jogo a classificação para a Olimpíada de Londres, em 2012, o Brasil vem fazendo boa campanha no Pan. Mesmo sem Bernardinho, o alto padrão da seleção brasileira masculina de vôlei tem sido mantido.


Como nas partidas anteriores contra Canadá e Porto Rico, em que venceu com facilidade por 3 sets a 0, o Brasil iniciou o duelo contra os Estados Unidos com a seguinte formação: o levantador Bruno, o oposto Wallace Souza, os ponteiros Thiago Alves e Lipe, os centrais Gustavo e Eder e o líbero Mário Júnior.



Fonte: Estadao
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais