Cidadeverde.com

CBF define clássico entre Vasco e Botafogo no Engenhão

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta sexta-feira que o clássico entre Vasco e Botafogo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 13 de novembro, às 19 horas (de Brasília), deverá acontecer no Engenhão, apesar da vontade do time cruz-maltino de receber a equipe de Caio Júnior em São Januário.


Em ofício, a CBF informou que a decisão foi tomada já que o Vasco tem firmado com o Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), válido até o final de 2016, que não libera São Januário para receber clássicos regionais de grande apelo público, graças ao difícil acesso ao estádio, dificultando o transito de torcedores e do próprio policiamento.


Além disso, o prazo para mudança de estádio terminou na última quinta, já que, de acordo com o TAC, não pode haver a mudança de local da partida com menos de dez dias para a realização do encontro.


A ideia do Vasco de tirar o jogo do Engenhão se deu pela vontade de atuar sob seus domínios, além de evitar que fosse disputado um importante jogo na casa do rival Botafogo, pois as duas equipes lutam pela conquista do título brasileiro.


Enquanto o Cruz-maltino lidera o Brasileirão, juntamente com o Corinthians, com 58 pontos ganhos, o Botafogo vem logo atrás da dupla, na terceira colocação, com 55 pontos.



Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais